Dicas de estudo 📚🔭


Bom dia pessoas lindas do meu ♡, tudo bem com vocês? Comigo está tudo ótimo. Hoje vou da algumas dicas de estudos que eu uso quando eu estudo para provas, ou quando o conteúdo é novo. Se vocês querem saber um pouco mais, continuem lendo.

Roupa:
Sim, a roupa tem que ser confortável para nos estudar melhor, para nos se sentirmos melhor. Veste uma blusa mais larga, um shorts. O que você se sente melhor, veste.

Água:
Eu quando estudo, eu sempre tenho uma garrafa de água para eu ficar hidratada. Ou se você preferir beber um café, chá, suco o que você gostar de beber. Eu prefiro água, mais cada um bebe o que se sentir a vontade.

Música:
Quando eu estudo, eu sempre coloco uma música calma que me deixa alegre, e isso me incentiva a estuda. Então escute uma música boa que você gosta, mais de preferência uma música mais calma.

Distração:
Quando for estudar desligue o celular, ou coloque no silencioso, para você não se distrair, mais se mesmo assim você se distrai, coloque ele longe de você e no volume baixo. Não vai estudar na frente da TV,  porque isso também vai te distrair. Tudo o que distrai, fica longe que é melhor.

Lugar:
Escolha um lugar bom para você estudar, escrivaninha, mesa, cama. Toda vez que eu estudo, eu sempre estou em lugares diferentes. Para mim é melhor, mais cada um prefere de um jeito. Onde tiver menos distração é melhor.

Resumo:
Quando chegou em casa, descansou um pouco. Resume o que você entendeu de todas as aulas  que você teve no dia, isso ajuda a memorizar melhor o conteúdo.

Faça exercícios:
Se a matéria por exemplo for matemática o único jeito de você aprender é fazer exercícios para aprender, se você não fazê não tem como aprender. Então faça muitos exercícios.

Descanse:
Depois de você ter estudado um pouco, descanse para seu cérebro descansar um pouco também. Aproveite e faça um lanche, assiste uma série que você gosta, ou leia bloggers, veja videos de youtubers que você gosta. Isso dentro de 25 minutos.

Vídeos:
Veja videos sobre a matéria que você está aprendendo na escola, resume ele, faça exercícios sobre o assunto. Veja vários vídeos completos, isso vai ajuda mais você a memorizar o conteúdo.

Ler em voz alta:
Sim, isso mesmo que você leu. Leia em voz alta o livro, o trabalho, isso ajuda a memorizar mais o conteúdo. Eu sempre leio em voz alta, e as vezes vou na frente do espelho isso me ajuda.

Grife:
Grife todos os pontos mais importantes, mais não grife tudo, só grife as coisas mais importantes.

Post-it:
Isso ajuda também para decorar, quando o professor na sala fala que é importante cole um post-it no lado que você vai lembrar que precisa estudar mais isso.

Dica bônus:
Agenda:
Eu tenho uma agenda para eu não esquecer o que tengo que estudar, fazer trabalho etc... isso ajuda a você se organizar melhor no conteúdo.

Bom o post chegou ao fim, espero que tenham gostado das minhas dicas de como eu estudo. Até semana que vem, beijos, se vocês quiserem um contato mais próximo comigo minhas redes sociais estarão aqui em baixo. Fui


ltimo vídeo postado: http://www.youtube.com/watch?v=yK1fTF3xGAk

Canal: //www.youtube.com/channel/UCmp4dSXa6CK_ZDSKTpOIDWw

Fan Page:  https://www.facebook.com/pages/V%C3%ADrgulas-Aspas-ou-Aspas-
V%C3%ADrgulas/1487644888129701?ref=tn_tnmn

https://www.facebook.com/pages/Frases-de-Apaixonados/314838932009837?ref=hl

Twitter: https://twitter.com/Gata_sozinha

Instagram: https://instagram.com/nataliamachadonatalianaty/

Ask: Nataliamachadonatalianaty

Email: nataliachmd@hotmail.com

Tumblr: nataliachmd

Curtem, compartilhem nas suas redes sociais, se inscrevam, favoritem, mostre para seus parentes amigos, namorados. Beijos pessoas lindas do meu ♡. 

Comentários